Associação Capixaba de Artesãos – ACARTE


Telefone: (27) 3315 0174
E-mail: acarte.artesanato@hotmail.com
Endereço: Av Hugo Viola, nº 955, Loja 06.
Bairro: Jardim da Penha
Cidade: Vitória
Estado: ESPÍRITO SANTO
CEP: 29060420
CNPJ: 39.633.672/0001-70
Ramo de atividades: Artesanato
Inscrição Estadual: Isenta
Inscrição Municipal: Isenta

Serviços: A Associação Capixaba de Artesãos – ACARTE, fundada em 28 de fevereiro de 1994, é uma sociedade sem fins lurativos criada com o objetivo de resgatar, fortalecer e aprimorar, organizar, difundir e promover o artesanato capixaba. O esforço de resgate da identidade cultural de nossa gente, tornou a ACARTE uma referência de trabalho sério e organizado sedimentando sua participação no processo de desenvolvimento cultural e turístico no estado do Espírito Santo.

Diferencial: Em sua sede, mantem um espaço para venda e exposição permanente dos trabalhos artesanais de seus associados. No mesmo local são ministrados cursos para a comunidade, nas diversas especialidades de seus artesãos. Sintonizada com atendência mundial pela qualidade, a ACARTE tem procurado desenvolver seus produtos e artesãos com a visão de qualidade total, buscando o aprimoramento de suas técnicas, de usa produtividade mas sempre se mantendo fielao ao princípio de que o artesanato é: UMA ARTE FEITA COM AS MÃOS O QUE FAZ COM QUE CADA PEÇA SEJA ÚNICA, DIFERENCIADA, CARREGANDO EM SI TODO ENCANTO E MAGIA DO SEU MOMENTO DE CRIAÇÃO. Também o reconhecimento de seu trabalho, deu-se através da lei nº 4547 de 11 de dezembro de 1997, onde foi reconhecida como entidade de utilidade pública municipal. Além de uma loja permanete para exposição e venda dos artesanatos, a ACARTE oferece uma linha de desing arrojado e diversificado em brindes e souvenirs e participa de eventos de âmbito municipal, estadual e nacional, divulgando a qualidade e a diversidade do artesanato capixaba.

Características: Fazemos: decoração em panela de barro, pintura em acrílica e óleo sobre tela e cabaça, estamparia em tecidos, bordados diversos, tear (tapetes), reciclagem filtro de café, mosaico em casca de ovo, trabalhos em sementes, pintura em seda e crochê, pintura em madeira, bauern e biscouit, marchetaria,molde vazado, roupa de cama bordada à mão, brolha, ponto cruz, miniatura em cerâmica de panelas de barro e imãs, madeira reciclada, peças em cabaça e velas.